Ir para conteúdo

Foto

Erro no Norton Ghost 2003?

• Por favor, faça o login para responder
11 respostas neste tópico

#1 Havoc

Havoc

Ativo no fórum

• Alunos Formados
  • 465 posts
    • Tempo Online: 1h 39m 56s

Postado 22/06/2008 - 19:54

Tentando restaurar uma imagem que eu criei apareceu esse erro, não foi possivel abrir o arquivo Ghosterr.txt depois de 5 tentativas tentando restaurar essa imagem, enfim consegui, mas o que poderia ter sido esse erro.

#2 Professor Fausto

Professor Fausto

Administrador

• Grupo: Administadores

• 7.284 posts
    • Tempo Online: 10d 30m 18s
  • Interesses:Ensinar o que aprendi para pessoas interessadas.

Postado 22/06/2008 - 20:06

Esse erro ainda não apareceu comigo. mellow.gif
Esse erro acontece no momento em que executa o Ghost em ambiente DOS ou no momento que tenta resgatar uma imagem?
Você conseguiu depois de cinco tentativas de fazer o que?

T+ smile.gif

#3 Havoc

Havoc

Ativo no fórum

• Alunos Formados
  • 465 posts

Postado 22/06/2008 - 21:17

Esse erro acontece quando eu tento resgatar a imagem do Hd, no momento da criação da imagem não acontece nenhum erro, o problema acontece quando eu tento resgatar a imagem criada. Depois de 5 tentivas eu consegui resgatar a imagem criada pelo Norton Ghost.

#4 Professor Fausto

Professor Fausto

Administrador

• 7.284 posts

Postado 22/06/2008 - 21:36

Como disse antes, ainda não estudei esso erro, mas é algo referente a tentativa do sistema de gravar um log de erro no arquivo: Ghosterr.txt

Possivelmente é devido ao fato do Ghost estar gravado em CD e você, deve ter dado o BOOT do sistema com o CD de inicialização do Windows 98, igual que que usamos no laboratório e como esse CD de BOOT cria uma unidade virtual letra A: assim que finaliza o BOOT, ele tentou gravar e gerou esse erro. Pode ser isso.

T+ smile.gif

#5 Havoc

Havoc

Ativo no fórum

• Alunos Formados
  • 465 posts

Postado 22/06/2008 - 22:00

Foi exatamente essa mensagem. Eu fiz o boot pelo cd do windows 98, depois eu coloquei um cd que tinha o Ghost, e criei a imagem normalmente, mas quando eu tento resgatar a imagem criada acontecia esse erro que vc postou nessa foto.

#6 Nicholas

Nicholas

Membro Caótico

• Alunos Formados
  • 1.852 posts
    • Tempo Online: 13m 56s

Postado 22/06/2008 - 23:18

por isso ainda devemos usar disquete pra fins de restauraçao ou usar um pendrive pq é maior que disquete e pode ser regravado coisa , que cd-rom nao pode.

#7 William

William

Equipe técnica - Moderador

• Grupo: Moderadores
  • Subgrupo: Grupo: VIP
  • 891 posts
    • Tempo Online: 44m 42s

Postado 23/06/2008 - 08:11

Quando estou em computadores com sistema de arquivo FAT32, deixo o programa do GHOST na unidade D:. Assim, posso acessar o programa dando boot por um cd de inicialização do Win98.

Agora, para quando estou em um computador NTFS, criei um cd de boot do GHOST. O programa é carregado direto. Fiz isso, pois não é possível "enxergar" partições NTFS no ambiente DOS.

Mas mesmo dessa forma, esse erro já aconteceu comigo. Por sorte, foi em um laboratório com máquinas iguais. Então, copiei a imagem de outro PC e utilizei.

#8 Havoc

Havoc

Ativo no fórum

• Alunos Formados
  • 465 posts

Postado 23/06/2008 - 14:55

QUOTE(William @ 23/06/2008 - 08:11) <{POST_SNAPBACK}>
Agora, para quando estou em um computador NTFS, criei um cd de boot do GHOST. O programa é carregado direto. Fiz isso, pois não é possível "enxergar" partições NTFS no ambiente DOS.

Como faz o cd de boot do Ghost?

#9 William

William

Equipe técnica - Moderador

• Grupo: Moderadores
  • Subgrupo: Grupo: VIP
  • 891 posts
    • Tempo Online: 44m 42s

Postado 23/06/2008 - 15:18

Para isso é necessário ter os arquivos de Boot do GHOST.

Fiz através de uma opção do Nero para criar "disco inicializável".
Lá vc mostra de onde o nero tem que buscar os arquivos para gravar no CD.

Não tenho como te mostrar uma imagem agora, mas mais tarde eu posto!

#10 Bicalho

Bicalho

Avançado no fórum

• Grupo: Membros
  • Subgrupo: Alunos Formados

• 983 posts
    • Tempo Online: 13h 18m 7s
  • Interesses:Além do interesse em suporte técnico, também tenho interesse em Linux, desejando sempre aprender novos recursos e ferramentas para fazer um bom trabalho. Esportes como Remo é o que que mais curto... viciado em música curto de quase tudo, mas o meu forte de ouvir só é Rock.

Postado 23/06/2008 - 18:14

Fala galera, bom eu mesmo já fiz muito uso do ghost 2003 e nunca tive problemas deste tipo de erro. mesmo com ntfs eu sempre deixei a pasta com a imagem oculta alem do arquivo do ghost dos junto com a masta e toda vez que tinha que formatar o windows eu usava o disquete do 98 para formatar ate mesmo ntfs ou até mesmo o cd do xp e depois partia pro ghost dos e restaurava toda a imagem do windows no hd novamente. nunca tive este problema novamente, mas irei testar para ver se ocorrer isso mesmo e depois eu volto para colocar mais questoes disso, pois so tem uns 3 anos que nao mexo muito com o ghost mas sempre que usei nunca tive problemas com o seu uso e tb com a restauração da imagem do windows.

Um abraço.

#11 Professor Fausto

Professor Fausto

Administrador

• 7.284 posts

Postado 24/06/2008 - 13:16

Havoc6 é possível criar o disquete BOOTABLE do próprio GHOST através do mesmo instalado no Windows. Sei que não praticamos o uso do GHOST via Windows, mas é possíve (infelizmente é possível) fazer uso do mesmo, uma vez que esteja instalado no Windows. Localize a opção que permite criar um disquete de inicialização (DISK RESCUE) e crie o disco (disquete). Uma vez que estiver criado, poderá fazer uso do Nero de forma a criar um CD de inicialização (BOOTABLE) e no momento em que o Nero solicitar que indique o local que contém o sistema, insira o disco criado pelo GHOST e selecione p/ que o Nero acesse o disquete.

Não faço uso desse CD, porque faço uso em aula do CD de BOOT do Windows 98 SE de modo que possa efetuar sua instalação, já com o GHOST p/ DOS copiado em uma pasta específica.

T+ smile.gif

#12 Havoc

Havoc

Ativo no fórum

• Alunos Formados
  • 465 posts

Postado 24/06/2008 - 20:17

Vou tentar valeu.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

Site Seguro