Ir para conteúdo

Foto

Dispositivos de entrada e saída

• Por favor, faça o login para responder
6 respostas neste tópico

#1 Bradfford

Bradfford

Novato no fórum

• Alunos Formados
  • 40 posts
    • Tempo Online: 3h 17m 19s

Postado 09/05/2011 - 11:40

Olá pessoal!

Estou fazendo um trabalho para faculdade sobre dispositivos de entrada e saída relacionando a maior quantidade possível.
Bom, minha dúvida parte da seguinte questão: quais os dispositivos (I/O)que não necessitem da intervenção do operador/usuário?
Na verdade não entendi essa pergunta... :P Pra mim em todo dispositivo há uma intervenção humana... ou não?

Queria alguns exemplos e se possível uma breve explicação de como funcionam.

Outra questão é sobre as perspectivas futuras dos dispositivos SSD. Estou um pouco desinformado com relação a esse assunto. Ficarei grato se alguém puder me dar uma ajuda.

Não estou achando material ideal sobre os assuntos na internet... :th_please:

Agradeço qualquer ajuda!

#2 Professor Fausto

Professor Fausto

Administrador

• Administadores

• 7.292 posts
    • Tempo Online: 10d 1h 58m 14s
  • Interesses:Ensinar o que aprendi para pessoas interessadas.

Postado 09/05/2011 - 17:07

quais os dispositivos (I/O) que não necessitem da intervenção do operador/usuário?

Todos os dispositivos externos (external devices) são chamados dispositivos de de I/O (Input/Output) e alguns são somente de saída e não de entrada, bem como vice e versa. O mouse, por exemplo, é um dispositivos de entrada, bem como o teclado, mas a web cam é um dispositivos de entrada que não há intervenção humana, basta estar ligada (conectada). O mesmo acontece com o monitor, que é um dispositivo de saída que basta estar ligado, não há necessidade de intervenção de operação. Faça uma lista com os nomes de diversos dispositivos, tanto de entrada, quanto de saída e em seguida veja se alguns necessitam de operação direta. Logo vai saber quais são.

Dispositivos SSD (Solid State Drive) já estão em plena aplicação prática e direta na informática, o problema ainda é o super aquecimento, pois trabalham bem acima do que seria adequado para o Brasil, mas para os EUA não chega a ser um problema. Isso sem falar quanto ao preço, pois o custo para nós tupiniquins está muito acima da realidade. Um SSD da Corsair está custando mais de R$ 700,00 aqui, enquanto que lá fora custa pouco acima de US$ 200,00 (pesquisa rápida feita na Internet). Com o tempo o valor vai diminuir e assim nós vamos passar a comprar.

Veja:
http://www.corsair.c...ate-drives.html

T+ ok:

#3 Bradfford

Bradfford

Novato no fórum

• Alunos Formados
  • 40 posts

Postado 09/05/2011 - 17:36

Todos os dispositivos externos (external devices) são chamados dispositivos de de I/O (Input/Output) e alguns são somente de saída e não de entrada, bem como vice e versa. O mouse, por exemplo, é um dispositivos de entrada, bem como o teclado, mas a web cam é um dispositivos de entrada que não há intervenção humana, basta estar ligada (conectada). O mesmo acontece com o monitor, que é um dispositivo de saída que basta estar ligado, não há necessidade de intervenção de operação. Faça uma lista com os nomes de diversos dispositivos, tanto de entrada, quanto de saída e em seguida veja se alguns necessitam de operação direta. Logo vai saber quais são.

T+ ok:

Obrigado Fausto!
Suas explicações sanaram minha dúvida. Era exatamente o "sentido" dessa intervenção humana que eu queria entender.

Dispositivos SSD (Solid State Drive) já estão em plena aplicação prática e direta na informática, o problema ainda é o super aquecimento, pois trabalham bem acima do que seria adequado para o Brasil, mas para os EUA não chega a ser um problema. Isso sem falar quanto ao preço, pois o custo para nós tupiniquins está muito acima da realidade.

Será que esses dispositivos já alcaçaram o "poder" de capacidade de um disco rígido IDE / SATA?

#4 Professor Fausto

Professor Fausto

Administrador

• Administadores

• 7.292 posts

Postado 09/05/2011 - 17:47

São superiores! ok:

Não comprei ainda por causo do alto custo e são encontrados no padrão S.ATA.

Veja:
Pulsar® XT.2 Solid State Drives

The Seagate® Pulsar® XT.2 drive is a 2.5-inch, 6Gb/s SAS, up to 400GB, enterprise solid state drive (SSD). This SSD delivers the highest levels of performance, data integrity and drive endurance for the most demanding enterprise environments.

Link: http://www.seagate.c...ar/pulsar-xt-2/

T+

#5 Bradfford

Bradfford

Novato no fórum

• Alunos Formados
  • 40 posts

Postado 09/05/2011 - 17:50

Mas ja há algum dispositivo SSD que tenha alcançado a mesma capacidade de armazenamento que um HD por exemplo de 1TB?

#6 Professor Fausto

Professor Fausto

Administrador

• Administadores

• 7.292 posts

Postado 09/05/2011 - 19:01

Não nessa capacidade, esse é o preço que devemos pagar para ter rapidez e qualidade, ou seja, HD SSD oferece alta performance e alta qualidade, porém pouca capacidade.

Depósito de lixo (1 TB) deve ser mesmo o HD com mídias metálicas com 7.200 RPM.

T+ ok:

#7 Bradfford

Bradfford

Novato no fórum

• Alunos Formados
  • 40 posts

Postado 10/05/2011 - 13:55

Dúvidas esclarecidas!

Obrigado Fausto!

Abraços! ok:

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico