Ir para conteúdo

Foto

Conecta na rede wireless mas não tem acesso à Internet (RESOLVIDO)

• Por favor, faça o login para responder
7 respostas neste tópico

#1 AquaHardware

AquaHardware

Ativo no fórum

• Alunos Formados
  • 111 posts
    • Tempo Online: 3h 2m 47s

Postado 22/10/2011 - 16:21

Olá amado Mestre,

Estou com um note de um cliente que acessa a conexão wireless mas não navega de jeito nenhum na internet. Ao
passar o mouse em cima do ícone do wireless no canto direito, fica esta escrito: "sem acesso à internet".

O note é um Samsung R440-JD01, win 7 home premium, 64 bits. Eu Já tentei de tudo, fui no site da samsung e instalei os drivers referente, e não obtive sucesso.

Ao entrar em gerenciador de dispositivos > adaptador de rede, verifico que o nome do adaptador network é um broadcom 802.11n, do qual já busquei na internet, baixei e instalei, mas também não obtive sucesso.

Fico no aguardo de suas brilhantes luzes.

ate++

#2 Havoc

Havoc

Ativo no fórum

• Alunos Formados
  • 465 posts
    • Tempo Online: 1h 39m 56s

Postado 22/10/2011 - 16:58

Esse note encontra as redes wifi, já testou ele em outra rede wifi? Pega um live cd do Ubuntu e veja se vc conegue conectar na rede wifi, dá uma olhada no laptop que talvez o wifi esteja desativado, caso esteja procure alguma tecla para ativa-lo geralmente é apertando a tecla FN. Tenta tambem desligar o roteador e o modem da tomada e liga-los novamente.

#3 AquaHardware

AquaHardware

Ativo no fórum

• Alunos Formados
  • 111 posts

Postado 22/10/2011 - 17:19

Esse note encontra as redes wifi, já testou ele em outra rede wifi? Pega um live cd do Ubuntu e veja se vc conegue conectar na rede wifi, dá uma olhada no laptop que talvez o wifi esteja desativado, caso esteja procure alguma tecla para ativa-lo geralmente é apertando a tecla FN. Tenta tambem desligar o roteador e o modem da tomada e liga-los novamente.

Vou tentar essas alternativas e posto aqui.

valeuuu

#4 Lucas

Lucas

Iniciante no fórum

• Alunos Formados
  • Subgrupo: VIP
  • 60 posts
    • Tempo Online: 46m 33s

Postado 22/10/2011 - 19:38

Fala aew

Pow tenta ve se o roteador que você esta tentando se conectar não esta configurado apenas para padrao " g " , se estiver tenta colocar para o padrao "n" Tbm , ja tive alguns problemas que com isso resolveu . E tbm no gerenciador de dispositivos nas propiedades da rede nao esta alguma coisa desligado.
Boa sorte.. ok:

Qualquer coisa posta aew até +

#5 Professor Fausto

Professor Fausto

Administrador

• Administadores

• 7.297 posts
    • Tempo Online: 10d 2h 31m 16s
  • Interesses:Ensinar o que aprendi para pessoas interessadas.

Postado 23/10/2011 - 12:22

Tenho esse notebook, o meu é modelo Samsung R440L e minha placa de rede onboard é exatamente esse modelo. Vamos avaliar o seu problema com calma e não entrar em desespero especulando que o hardware está defeituoso.

Quando o ícone de conexão de rede indica "sem acesso à internet", está informando que o computador adquiriu endereço IP do roteador, mas não consegue estabelecer conexão com o Gateway padrão da rede. Clique sobre o ícone de conexão de rede sem fio e selecione a opção Abrir a Central de Rede e Compartilhamento. Em seguida clique na opção Gerenciar redes sem fio. Selecione o nome da rede sem fio que está se conectando e a remova (exclua). Faça uma nova conexão em seguida nessa mesma rede sem fio e será solicitado novamente a senha de acesso.

Certamente o correto seria avaliar se esse notebook consegue estabelecer conexão a Internet em outra rede sem fio, teste e assim poderá avaliar melhor o problema. Lembre-se que a configurção da placa de rede wireless devem estar feita de modo que o sistema possa adquirir endereço IP automaticamente. No PROMPT de comando do DOS poderá enviar o comando PING no endereço IP do roteador, bem como na Internet.

Quanto ao problema ser no roteador, discutimos depois em função de alguns de seus testes.

T+ ok.gif

#6 AquaHardware

AquaHardware

Ativo no fórum

• Alunos Formados
  • 111 posts

Postado 24/10/2011 - 14:49

Tenho esse notebook, o meu é modelo Samsung R440L e minha placa de rede onboard é exatamente esse modelo. Vamos avaliar o seu problema com calma e não entrar em desespero especulando que o hardware está defeituoso.

Quando o ícone de conexão de rede indica "sem acesso à internet", está informando que o computador adquiriu endereço IP do roteador, mas não consegue estabelecer conexão com o Gateway padrão da rede. Clique sobre o ícone de conexão de rede sem fio e selecione a opção Abrir a Central de Rede e Compartilhamento. Em seguida clique na opção Gerenciar redes sem fio. Selecione o nome da rede sem fio que está se conectando e a remova (exclua). Faça uma nova conexão em seguida nessa mesma rede sem fio e será solicitado novamente a senha de acesso.

Certamento o correto seria avaliar se esse notebook consegue estabelecer conexão a Internet em outra rede sem fio, teste e assim poderá avaliar melhor o problema. Lembre-se que a configurção da placa de rede wireless devem estar feita de modo que o sistema possa adquirir endereço IP automaticamente. No PROMPT de comando do DOS poderá enviar o comando PING no endereço IP do roteador, bem como na Internet.

Quanto ao problema ser no roteador, discutimos depois em função de alguns de seus testes.

T+ ok:

Consegui, eu simplesmente reiniciei tanto o modem quanto o roteador e naveguei com sucesso nas nuvens(internet).

Obrigados a vocês, excelentes técnicos de plantão, e o amado mestre, Fausto.

#7 Professor Fausto

Professor Fausto

Administrador

• Administadores

• 7.297 posts
    • Tempo Online: 10d 2h 31m 16s
  • Interesses:Ensinar o que aprendi para pessoas interessadas.

Postado 24/10/2011 - 18:55

Sim isso acontece aqui em casa as vezes e hoje foi um desses dias.
O problema é que o modem ou no caso o roteador, perdeu a conexão com a Internet.
Basta desligar e ligar tudo novamente e volta ao normal.

T+ :ok:

#8 Ruban

Ruban

Equipe técnica - Moderador

• Técnicos
  • Subgrupo: VIP
  • 1.825 posts
    • Tempo Online: 1d 8h 33m 22s

Postado 27/10/2011 - 07:40

Isso acontece com praticamente todo mundo que usa roteador, cedo ou tarde.
Já criei o costume de deixar uma "receita de bolo" aos meus clientes que possuem roteador:

1) Retirar o fio de alimentação elétrica do modem e do roteador
2) Aguardar 2 minutos
3) Ligar somente o modem
4) Aguardar as luzes estabilizarem (o que leva aproximadamente 1 minuto)
5) Ligar o roteador
6) Aguardar 1 minuto para estabilizar e obter o sinal de navegação do modem
7) Testar a conexão.

Os clientes em maior parte, por falta de conhecimento (e momento-desespero) ligam para o provedor da banda larga primeiro e aí pode desandar tudo.
Deixemos os clientes cientes que essa "receita" deve ser tentada antes de mais nada, e em seguida ligar para um técnico de informática de confiança. ok:

Grande abraço!

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

Site Seguro