Ir para conteúdo

Foto

FSB

• Por favor, faça o login para responder
16 respostas neste tópico

#1 Felipe

Felipe

Novato no fórum

• Grupo: Membros
  • Subgrupo: Alunos Formados

• 44 posts
    • :

Postado 15/01/2007 - 18:37

Fui comprar essa placa mãe da Gigabyte (GA-8VT880P Combo) e no site da mesma esta dando o FSB como 800/1066 mas quando olhei o manual na loja o manual dizia FSB 533/800
Como pode ser isso?

#2 Professor Fausto

Professor Fausto

Administrador

• Grupo: Administadores

• 7.284 posts
    • Tempo Online: 10d 29m 58s
  • Interesses:Ensinar o que aprendi para pessoas interessadas.

Postado 15/01/2007 - 21:53

Vou baixar o manual e depois lhe digo.

Mas por hora, é muito importante que você leia as informações de FSB referentes aos módulos de memória e compare com o FSB do processador. Os números são parecidos, mas não tem nada a ver um com o outro.

De início, parece que as informações de FSB que você está se referindo como 533/800 estão relacionadas as freqüências dos módulos de memódia DDR2 e os dois primeiros FSB 800/1066, estão se referindo ao FSB do processador com a placa-mãe. Mas p/ saber, tenho que baixar o manual.

T+

#3 Felipe

Felipe

Novato no fórum

• 44 posts
    • :

Postado 15/01/2007 - 22:35

O FSB dos módulos de memória DDR2 são 400/533 e não 533/800 esse é o FSB do processador com a placa mãe mesmo!

#4 Rafael Rodrigues

Rafael Rodrigues

Avançado no fórum

• Alunos Formados
  • 540 posts
    • Tempo Online: 1h 53m 7s

Postado 15/01/2007 - 23:33

FSB de 400 em módulo de memória eh DDR1 e não DDR2...

#5 Felipe

Felipe

Novato no fórum

• 44 posts
    • :

Postado 16/01/2007 - 00:05

É Rafael, mas parece que não é só DDR que tem FSB 400 não! já que o manual da placa vem escrito DDR2 400/533 MHZ
da uma olhadinha no manual dessa placa que você vai entender o que estou dizendo!
Abração!

#6 Felipe

Felipe

Novato no fórum

• 44 posts
    • :

Postado 16/01/2007 - 00:14

Pode dar uma olhada nesse link da Asus aqui mesmo que também tem escrito DDR2 533/400
Placa Asus

#7 Rafael Rodrigues

Rafael Rodrigues

Avançado no fórum

• Alunos Formados
  • 540 posts
    • Tempo Online: 1h 53m 7s

Postado 16/01/2007 - 10:34

Eh realmente dei uma olhada no manual que vc deixou o link e tava escrito DDR2 400/533..
e nos outros 2 slots se referindo a memória DDR1 266/333/400..
provavelmente + um erro de manual closedeyes.gif

#8 Felipe

Felipe

Novato no fórum

• 44 posts
    • :

Postado 16/01/2007 - 11:07

Acho que não! poderia até ser mais um erro de manual se só fosse em uma ou outra placa mas se vc pesquisar, verá que tem vários outros modelos e outras marcas com a mesma escritura! seria um erro global de manual?
Abraço!

#9 Professor Fausto

Professor Fausto

Administrador

• 7.284 posts

Postado 16/01/2007 - 13:38

Estou com dificuldades p/ baixar o manual dessa placa-mãe, falta-me tempo, pois estou de plantão e entrarei em aula agora mesmo. Alguém poderia baixar e enviar p/ e-mail p/ mim?

professor.fausto@vamostrabalharhardware.net

Valeu! smile.gif

#10 João Matta

João Matta

Ativo no fórum

• 116 posts
    • :

Postado 16/01/2007 - 13:38

Melhor esperar o que o Fausto tem a dizer sobre o manual, pois essas informções "DDR2 400/533" me deixaram um pouco curioso, pois nunca vi... unsure.gif

#11 João Matta

João Matta

Ativo no fórum

• 116 posts
    • :

Postado 16/01/2007 - 13:58

Pelo o que entendi a placa é híbrida, tendo 2 slots para DDR 1 e 2 para DDR2, assim como slots pata vídeo AGP e PCI-E. Por isso "DDR 400/533".

#12 Professor Fausto

Professor Fausto

Administrador

• 7.284 posts

Postado 16/01/2007 - 20:27

Sim ela é uma placa-mãe híbrida e por isso pode estar gerando essa dúvida com o Felipe. O fabricante especifica o FSB de modo a especificar as possibilidades de uso de módulos de memória diferentes.

Vi o manual rapidamente, mas não tive tempo de estudá-lo mais detalhadamente. Estou com ele copiado no pen driver e assim que o tempo permitir, estarei estudando com mais calma. Mas certamente são especificações técnicas separadas e podem estar gerando esse tipo de dúvida.

Pesquisei rapidamente na Internet e encontrei várias referências em relação a módulos DDR2 com 400 MHz.

Vejam:

http://www.pqi.com.t.....or server.jpg

O fato de não haver no mercado a venda de módulos de memória DDR2 400 MHz, não quer dizer que não tenham sido fabricados no período de transição entre os módulos DDR1 e DDR2.

#13 Professor Fausto

Professor Fausto

Administrador

• 7.284 posts

Postado 16/01/2007 - 22:38

Especificações técnicas da GIGABYTE GA-8VT880P:
user posted image

Observando o manual, vejo apenas que essa placa-mãe aceita controlar processadores Intel com FSB de 533 MHz ou 800 MHz. Seriam no caso o Celeron com seu FSB de 533 MHz e o Pentium 4 HT com seu FSB de 800 MHz.

Não encontrei referência em relação ao FSB de 1066 MHz, que no caso seriam os novos processadores da Intel Core2. Podem ter errado quanto a esse ponto no manual da placa-mãe ou no site. Visitei o site do fabricante e lá consta especificações diferentes e eles podem ter errado sim, ou no site, ou no manual.

A seta azul mostra o FSB que possivelmente suportaria essa placa-mãe.
user posted image

Quanto aos módulos de memória, como essa placa-mãe é híbrida, aceita tanto módulos padrão DIMM DDR1, quanto DIMM DDR2, as setas mostram que pode aceitar módulo DDR1 com FSB entre 333 e 400 MHz, módulos DDR2 com FSB entre 400 e 533 MHz. Creio que nesse ponto a única dúvida que pode haver, é se existe ou não módulos de memória DDR2 com 400 MHz e nesse caso, ao menos eu, até hoje não vi, mas pode existir sim, pois esse padrão de módulo de memória foi lançado, quando os módulos DDR1 não passavam de 400 MHz.

Se houve ou não um erro em relação ao suporte p/ os diferentes tipos de processadores, aconselho que mande um e-mail p/ a GIGABYTE Brasil e assim eles poderão lhe responder com mais certeza.

#14 Felipe

Felipe

Novato no fórum

• 44 posts
    • :

Postado 16/01/2007 - 23:29

Realmente Fausto, acho que vou escrever um e-mail para a Gigabyte sim! e ontem pesquisando outras marcas ví esse aviso de overclock e ajuste da FSB no site da microstar!(microstar) pode ser que seja necessário proceder da mesma maneira com a Gigabyte, vou escrever perguntando sobre isso e depois coloco aqui a resposta!
Abraço!

#15 Professor Fausto

Professor Fausto

Administrador

• 7.284 posts

Postado 17/01/2007 - 09:24

Então faça isso e nos diga a resposta que lhe, eventualmente lhe derem.

Outra boa dica é você buscar no site do fabricante do CHIPSET, as especificações técnicas referentes a ele e assim descobrir seu suporte.

Valeu! wink.gif

#16 Felipe

Felipe

Novato no fórum

• 44 posts
    • :

Postado 17/01/2007 - 13:31

Tentei hoje pela tarde enviar um comunicado a eles só que acontece que a msg é enviada de volta como mensagem falhada!
Essa placa já está dando muita dor de cabeça! vou comprar outra! e tentar descobrir isso com mais calma depois!
Valeu ae pessoal!
Abraço a todos!

#17 Viny

Viny

Novato no fórum

• Alunos Formados
  • 17 posts
    • :

Postado 17/01/2007 - 17:51

Essa placa da gigabyte GA-8VT880P Combo é q eu estou em uso em casa no momento.
Pelo q pesquisei sobre ela, suporta sim o Dual Core 1066mhz. E segundo aos anúncios de lojas que vi tb ela suporta essa frequência de FSB.

abraço

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

Site Seguro